O Hospital Margarida celebra 70 anos no próximo mês. É uma data que deve ser muito comemorada. São sete décadas de entrega ao cuidado com a vida e promoção da saúde de todos. A casa de saúde é fundamental para João Monlevade e toda a região e a trajetória do Hospital Margarida é de muita luta, empenho e ajuda comunitária.
Chegar aos 70 anos é uma das maiores comprovações que uma empresa, principalmente na área da saúde que passa por tantos desafios, pode ter de sua força, sua importância e sua capacidade de evoluir. Essas sete décadas só foram possíveis porque tivemos, ao longo dessa caminhada, a confiança e o profissionalismo de incontáveis pessoas. O passado nos orgulha, mas entramos em um era de viver intensamente o presente, pois um futuro promissor nos espera. Compromissados em fazer acontecer, seguimos para mais 70 anos nos atualizando, aprimorando nossos processos e vendo, com grande alegria, nossos sonhos saindo do papel para a realidade. Crença e determinação no propósito são fatores essenciais para que os desafios fortaleçam ainda mais o alcance de nossos objetivos.
Dessa forma, estamos na luta para garantir que a casa de saúde alcance a alta complexidade. Com ela, vamos ofertar mais serviços para a população, oferecendo opções de tratamento que hoje não são possíveis na unidade. Para tanto, precisamos do apoio de todos para realizar esse projeto que vai garantir um futuro ainda melhor para o Hospital Margarida.
Ao longo dos 70 anos, o Hospital Margarida salvou vidas, minimizou o sofrimento das pessoas, trouxe crianças ao mundo e cuidou das pessoas em momentos de dor e sofrimento. Esse é o legado da instituição que superou muitas dificuldades e segue firme com o seu propósito de proporcionar sempre a saúde das pessoas. Passamos sim, por momentos difíceis, mas conseguimos muitos avanços também que, com certeza, fizeram a diferença nos atendimentos de saúde em João Monlevade e região.
Agradeço ao Vereador Pastor Lieberth pelo carinho da indicação recebida na última quarta-feira (26), ao presidente Gustavo Maciel e a cada vereador que aprovou essa moção. Ela é sinal de que estamos no caminho certo, a todos o meu muito obrigado. À diretoria, conselheiros e corpo clínico o meu fraternal abraço de agradecimento, as pessoas de Monlevade e região saibam que o apoio, os elogios e as críticas, que são fundamentais, nos fazem crescer e o hospital continua contando com essa comunidade que tanto nos ajuda.
Não poderia deixar de ofertar minha gratidão especial a cada funcionário, que ao longo desses mais de 25 mil dias de trabalho, que formam esses 70 anos, se empenharam para fazer sempre o melhor. Nós só chegamos aqui porque vocês vieram conosco, a sua dedicação, o seu compromisso, a sua vontade de fazer acontecer, e aqui estamos e vamos continuar. Muito obrigado a todos.
(*) José Alberto Grijó é provedor do Hospital Margarida