Desde 1984
Polícia
23 de Agosto de 2022
Homem é preso por desferir golpe que arrancou cauda de cachorro

Um homem de 46 anos foi preso na manhã do último sábado (20) por agredir um cachorro em Bela Vista de Minas. Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia um patrulhamento no bairro Córrego Fundo, quando foram chamados por um rapaz de 26 anos, que contava que seu cão, da raça Foxhound, fora ferido na cauda por um homem armado com um facão. 

O jovem contou aos policiais que seu animal avançou contra o cachorro do agressor. No entanto, ele assobiou para que o bicho voltasse e abandonasse a briga, o que o cão respondeu que aceitaria. No entanto, relata o rapaz, o homem teria puxado um facão e atingido o rabo do Fouxhound. 

Procurado pelos militares, o suspeito alegou que desferiu o golpe para separar a briga dos animais, e que não sabia qual dos lados da lâmina estaria “batendo”. O dono levou o cachorro para um médico veterinário, que constatou a necessidade de amputar a parte do rabo atingida pelo facão. O homem recebeu voz de prisão em flagrante, sendo levado à Delegacia de Polícia Civil de plantão, em João Monlevade. Segundo a associação Arca Bela Vista, ele pagou a fiança e foi liberado.

JORNAL IMPRESSO