Desde 1984
Polícia
15 de Julho de 2023
Preso marido acusado de matar bela-vistana em Ibirité
Reprodução - TV Bandeirantes Minas
Jeane e Vinícius

Foi preso nesta quarta-feira (12) o marido de uma mulher bela-vistana assassinada em janeiro em Ibirité, na Grande Belo Horizonte. Vinícius de Paula, de 31 anos, foi detido sob a acusação de ter matado a esposa, Jeane Tamara de Carvalho, natural de Bela Vista de Minas, com quem estava em um relacionamento há cerca de um ano e meio. O crime aconteceu no dia 26 de janeiro no bairro Durval de Barros, em Ibirité. 

A princípio, Jeane, também de 31 anos, sofreu um golpe de um objeto contundente, e ao cair ao chão, morreu depois de sofrer asfixia mecânica. Vinícius alegou haver encontrado a esposa no banheiro, vítima de um mal súbito, realizando manobras de ressuscitação e chamando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, o médico que atendeu ao chamado notou um edema no pescoço da vítima.  Um sinal feito por um vizinho motivou-o a encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). 

Depois do crime, conforme o relato de uma príma da vítima ao A Notícia, o marido de Jeane teria apagado toda a memória do celular da falecida esposa, entregando-o sem chip à família. A Polícia Civil acredita que a motivação para o assassinato seriam ciúmes, pois Vinícius é tido como um homem ciumento e controlador, que buscava a mulher no trabalho e vigiava seu celular. Apesar disso, Jeane nunca registrou nenhuma queixa contra o marido. Com o laudo e as testemunhas, foi possível afirmar que a bela-vistana sofreu um feminicídio. Vinícius deve responder por feminicídio triplamente qualificado, e se condenado, pode ficar entre 12 e 30 anos preso. (Com informações O Tempo e TV Bandeirantes Minas).

JORNAL IMPRESSO