Um taxista de 64 anos foi assassinado por ladrões neste domingo (29) em Barão de Cocais. O corpo do profissional foi encontrado carbonizado na localidade da “Varginha”. Segundo as informações colhidas pela Polícia Militar, ele foi chamado para realizar uma corrida, quando foi visto transitando no seu veículo com dois adolescentes.
Por volta das 3h30, a Polícia Militar foi informada de que dois homens foram baleados em uma casa no bairro Dois Irmãos. Ali, foi encontrado um dos adolescentes, que ainda tinha sinais vitais e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Itabira. Ele relatou aos militares que ele e o outro envolvido roubaram o táxi, mas não disse onde haviam deixado a vítima nem que haviam atentado contra ela. Segundo a Polícia Civil, um adulto de 18 anos foi encontrado sem vida no local.
Pela manhã, familiares encontraram o corpo dentro de uma manilha, com sinais de haver sido queimado. A Polícia Civil enviou uma equipe de perícia ao local, e o corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) para passar por verificações. Um adolescente de 17 anos teve a apreensão em flagrante ratificada pela autoridade policial após oitivas. O caso foi submetido ao Ministério Público para decidir se haverá a internação provisória. O caso é tratado como latrocínio, roubo seguido por morte.