A delegação de nove lutadores da Clandestino BJJ, de João Monlevade, voltou com uma leva de oito medalhas de uma competição de jiu-jitsu em Guarapari (ES). A disputa é realizada pela AJP, dos Emirados Árabes Unidos, contando com competidores de vários países. Ela é considerada um passo importante para os atletas que querem disputar outros campeonatos, como o Grand Slam ou o Mundial de novembro.
O multimedalhista John Maycon dos Santos conquistou a medalha de ouro na categoria peso pesado faixa preta. A comitiva da Clandestino BJJ ainda obteve três medalhas de prata, com Kaique Esio Silva, na categoria peso pesado faixa azul; Danilo Miguel Dias, na categoria peso leve faixa branca; Heitor Konder, na categoria peso pesado Kids 3; e Pedro Lucas Pinto, na categoria Júnior.
A delegação da Clandestino BJJ também obteve três medalhas de bronze, com Pedro Henrique Peixoto Souza, na categoria Kids 3 leve; Maria Fernanda Machado, na categoria infantil leve; e João Miguel Carvalho, na categoria Júnior pesado.
O grupo foi liderado pelo lutador John Maycon dos Santos, que já conquistou dezenas de medalhas em competições importantes, inclusive em torneios fora do país. Ele declara: “Estamos buscando fazer um trabalho mais completo este ano com mais treino e preparação física, assim nossos atletas podem ter melhor rendimento para poder disputar campeonatos maiores. Acredito que teremos um ano épico nas competições nacionais e internacionais. Temos feito um grande trabalho com as crianças e adultos, não é à toa que somos a melhor equipe de Jiu-jítsu de Monlevade e região. Somos do interior, mas não somos inferiores”.