A Fundação Ezequiel Dias (Funed) apura se foi dengue a causa da morte de um cidadão monlevadense. Esse é o segundo óbito suspeito no município. A vítima é um homem de 56 anos, residente no bairro Vera Cruz, em João Monlevade, que faleceu no último sábado (17).
Segundo o Hospital Margarida, amostras foram colhidas e enviadas para a Funed, em Belo Horizonte, que confirmará ou descartará a contaminação pela doença transmitida pelo Aedes aegypti. A primeira morte suspeita, de um homem de 49 anos, ocorreu no dia 31 de janeiro e ainda está sob investigação.
Segundo o boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (19) pelo Hospital Margarida, com dados das 14h15, o Centro de Terapia Intensiva (CTI) abriga dois pacientes, ambos monlevadenses, enquanto a enfermaria interna 12 pacientes de João Monlevade e três de outros municípios.
Os monlevadenses são moradores dos bairros José Elói, Lourdes, Teresópolis, Palmares, Vila Tanque, Baú, Novo Horizonte e Loanda. Já os de outras cidades são residentes em Rio Piracicaba, Bela Vista de Minas e São Domingos do Prata.
O Hospital Margarida ainda informou que, entre a sexta-feira (16) e o domingo (18), foram atendidos 75 pacientes em urgência e emergência.