A morte de uma mulher, moradora do bairro Novo Horizonte, em João Monlevade é apurada por suspeita por dengue. Conforme anunciado nesta segunda-feira (4), pelo Hospital Margarida, amostras foram colhidas e remetidas à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. Ela é a terceira pessoa a falecer com suspeita da doença na cidade, que já teve uma morte com a dengue confirmada e outra, descartada. Nome, idade e dia do falecimento não foram informados.
Conforme o boletim divulgado na tarde desta segunda-feira pelo Hospital Margarida, com dados das 15h45, dois monlevadenses estão internados no Centro de Terapia Intensiva (CTI), enquanto a enfermaria abriga 22 pacientes, residentes em João Monlevade, um em Rio Piracicaba e outro em Bela Vista de Minas. Os monlevadenses moram nos bairros Paineiras, Novo Cruzeiro, Planalto, Teresópolis, Vera Cruz, Serra, Loanda, Santa Cecília, Cruzeiro Celeste, Alvorada, Palmares, José de Alencar, Carneirinhos, Novo Horizonte e Vila Tanque.
Atendimentos nas UBS
Da sexta-feira (1º) ao domingo (3), 143 pessoas receberam atendimento de urgência no Hospital Margarida. Nas redes sociais e em comunicados oficiais, o hospital reforça que, devido à superlotação, está priorizando casos de urgência e emergência. “Os atendimentos de arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zika), preferencialmente, na Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7H às 17h. Já na Policlínica, os atendimentos são realizados de 17h às 20h, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h aos sábados e domingos.