O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta quinta-feira (7) que João Monlevade será contemplada com três obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. Os investimentos são uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de tipo 3, um Centro de Educação Infantil e um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de tipo 3. O anúncio foi feito após visita do prefeito Laércio Ribeiro (PT), na última semana.
A divulgação foi repercutida e comemorada pelo prefeito. “É com grande alegria que recebi a informação do resultado do Novo PAC Seleções. O presidente Lula anunciou que João Monlevade é uma das 3.270 cidades brasileiras contempladas com os recursos (...) Agradeço minha amiga, secretária de Finanças do PT, Gleide Andrade, pelo apoio e articulação para conseguir trazer obras importantes para nossa cidade”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.
O programa do governo federal vai destinar R$23 bilhões em projetos prioritários apresentados por prefeitos e governadores nas áreas de Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva.
Agenda em Brasília
Único prefeito do PT na região, no dia 28 de fevereiro, Laércio foi recebido pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (considerado braço direito de Lula); o secretário de Assuntos Federativos, André Ceciliano; o secretário de Ensino Profissional e Tecnológico do Ministério da Educação do governo Lula, professor Getúlio Ferreira; o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães; e com o Secretário Nacional de Assistência Social, André Quintão. Laércio ainda foi recebido por deputados federais Odair Cunha, líder do PT no congresso e os deputados federais Leonardo Monteiro (PT-MG), Padre João (PT-MG) e Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG).