O Hospital Margarida conta com 15 internados na casa de saúde para se recuperar da dengue e da Chikungunya. Como comparação, havia na última sexta-feira (8) 19 pessoas internadas, sendo três no CTI e 16 na enfermaria do hospital, em decorrência das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
A casa de saúde informa que realizou 91 atendimentos de urgência por pacientes com suspeita de arboviroses no fim de semana. Segundo o boletim divulgado nesta segunda-feira (11), com dados das 15h30, dois monlevadenses estão internados no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Já a enfermaria abriga dois residentes em Bela Vista de Minas e 11 de João Monlevade. Os monlevadenses residem nos bairros Vale do Sol, JK, Vera Cruz, Ipiranga, Planalto, Nova Monlevade, Rosário, Cruzeiro Celeste, Teresópolis e Palmares.
Mesmo com a redução de pacientes internados, o pedido é para que pessoas com suspeita de Dengue ou Chikungunya devem procurar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. A Policlínica está funcionando em horário extra, nos sábados e domingos, até as 16h e de segunda a sexta-feira, até as 20h.