Desde 1984
Geral
13 de Março de 2024
Monlevade investiga quarto óbito por suspeita de dengue
Arquivo JAN

João Monlevade investiga mais um óbito causado por dengue. Se confirmada, essa será a quarta morte por contaminação da doença no município. A vítima é uma mulher de 52 anos, moradora do bairro Loanda, que deu entrada no Hospital Margarida na noite de terça-feira (12) e faleceu pouco depois.

Como nos três casos anteriores, amostras foram colhidas e enviadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, que confirmará ou descartará a dengue. João Monlevade tem, atualmente, uma morte de paciente com dengue comprovada e outra descartada.

De acordo com o boletim desta quarta-feira (13), com dados das 11h30, o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Margarida abriga um monlevadense, enquanto a enfermaria abriga 16 moradores de João Monlevade e quatro de outras cidades. Esses pacientes residem em Nova Era e Bela Vista de Minas, e nos bairros monlevadenses do Teresópolis, Rosário, Estrela Dalva, Nova Monlevade, Vera Cruz, Promorar, Ipiranga, Loanda, Primeiro de Maio, JK, Cruzeiro Celeste, Novo Cruzeiro, Palmares, Alvorada e Vale do Sol. Nas 24 horas anteriores, o Margarida realizou 34 atendimentos de urgência por doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

JORNAL IMPRESSO