João Monlevade investiga mais um óbito causado por dengue. Se confirmada, essa será a quarta morte por contaminação da doença no município. A vítima é uma mulher de 52 anos, moradora do bairro Loanda, que deu entrada no Hospital Margarida na noite de terça-feira (12) e faleceu pouco depois.
Como nos três casos anteriores, amostras foram colhidas e enviadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, que confirmará ou descartará a dengue. João Monlevade tem, atualmente, uma morte de paciente com dengue comprovada e outra descartada.
De acordo com o boletim desta quarta-feira (13), com dados das 11h30, o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Margarida abriga um monlevadense, enquanto a enfermaria abriga 16 moradores de João Monlevade e quatro de outras cidades. Esses pacientes residem em Nova Era e Bela Vista de Minas, e nos bairros monlevadenses do Teresópolis, Rosário, Estrela Dalva, Nova Monlevade, Vera Cruz, Promorar, Ipiranga, Loanda, Primeiro de Maio, JK, Cruzeiro Celeste, Novo Cruzeiro, Palmares, Alvorada e Vale do Sol. Nas 24 horas anteriores, o Margarida realizou 34 atendimentos de urgência por doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.